Toda mãe ama  sentir o cheirinho do bebê, e pensando nisso e na saúde de nossos filhos que usam produtos de diversas marcas para ficar com um cheirinho gostoso, trago para vocês mamães uma informação que me pegou de surpresa recentemente. Estou falando do Quaternium 15, um componente químico usado na fabricação de diversos produtos para bebês, que é um grande liberador de formaldeído.      

Essa substância causa muito mal a saúde de nossos pequenos, pois ela é cancerígena e alérgena, pois pode causar erupções na pele, dermatites e outras doenças de pele. Essa ocorrência dá-se por o bebê ter a pele muito mais fina que a de um adulto, assim a pele absorve mais facilmente qualquer substância que seja colocada na superfície.

Esse componente pode vir descrito em outros nomes que são sinônimos dele:
– Quaternium-15
– Dowicil 75
– Dowicil 100
– Dowco 184
– Dowicide Q, 1 – (3-cloroalil) -3,5,7-triaza cloreto de 1-azoniaadamantane
– N-(3 – cloroalil) cloreto hexaminium
– Hexametilenotetramina cloreto cloroalilo
– 3,5,7-triaza-1-azoniaadamantane, 1 – (3-cloroalil)-cloreto.

     A grande marca Johnson & Johnson foi uma das mais acusadas de usar o componente em seus produtos, mesmo assim grandes providências não foram tomadas! A Johnson tirou o componente da maioria de seus produtos, porém alguns em prateleiras ainda o possui, portanto devemos ficar atentas.

No shampoo da Granado também tem o componente, porém no sabonete glicerinado da marca não há, o que me deixa mais tranquila, pois amo o cheirinho dele.

     Vejam a seguir alguns dos produtos que usamos mais frequentemente que são livres da substância.


     Então mamães, dito isso, ainda temos uma variedade de produtos que podemos confiar, outros que podemos ficar de olho e acabar adquirindo, e já outros que nem pensar em levar para casa.


Sem mais artigos
%d blogueiros gostam disto: