A prática de atividades físicas após o nascimento dos filhos se torna algo bem complicado, ainda mais quando temos um bebê e vivemos de jornada dupla.
mãe malhando com o bebê

É fato que voltar a praticar atividades físicas após o nascimento do bebê é quase impossível até um certo tempo, porém é possível se exercitar com o bebê, basta usar a criatividade. Manter o corpo em movimento, mesmo que em casa ou em passeios com o bebê é uma ótima forma de manter-se ativa e ajudar o corpo a votar a sua forma. Quando você malha, você libera a endorfina, que vai somar positivamente na sua saúde.
Para a perda de peso, atividades intensas e em poucos minutos já fazem uma grande diferença!
A primeira alternativa para começar a voltar a sua rotina é praticar alguns exercícios com o bebê, o que vai fazer esse momento se tornar mais prazeroso, além de proporcionar um momento divertido para  pequeno e estar estreitando seus laços, e aos poucos você pode ir incluindo novos exercícios de mais intensidade e que já não precise mais estar com seu bebê.

Veja a seguir dica de 3 exercícios para você fazer com o seu bebê!

Caminhada

caminhada com o bebê

A caminhada pode ser um dos exercícios mais simples, prático e prazeroso de se fazer. Pelo menos 30 minutos de caminhada por dia será ideal, com essa prática além de você está se exercitando e ajudando na queima de gordura, você vai proporcionar ao seu bebê um momento de passeio ao ar livre e contato com outros elementos! Você pode fazer caminhada com o sling ou com o carrinho de bebê.

Dança

Dançar com o bebê

Que tal acordar cedinho, ligar o som e dançar agarradinha com o bebê ou até mesmo se reunir com o grupo de mães para praticar esse exercício com outras companhias? 
A dança é uma ótima forma de se exercitar, pois é um aeróbico de ótima queima de calorias, além de um ótimo calmante e tenha certeza, seu bebê vai amar esse contato!

Atividades aquáticas

E que tal brincar com o bebê na piscina ou no mar? 
De preferência no sling, você irá está se movimento, o que coopera para uma boa queima calórica, a água irá relaxar sua musculatura e seu bebê irá se divertir bastante!

Essas atividades são seguras e bem simples de serem feitas, ótimas para retomar as atividades no pós-parto. 30 minutos de exercício diário, vai produzir endorfina e queimar calorias , irá ajudá-la a enrijecer os músculos e queimar algumas gordurinhas. Para saber qual o melhor momento de retomar as atividades físicas, deve-se consultar o médico, geralmente é indicado retomar com 90 dias e sendo feito atividades leves e aos poucos ir aumentando a intensidade e serie dos exercícios.
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