Planejar cada detalhe da tão sonhada festa dos filhos, e sonhar com o grande dia, é uma tarefa árdua e alegre para as mães. E a decisão de qual tema fará a alegria do pequeno, não é a tarefa mais fácil, digo que até uma das mais difíceis.
 
As mães, costumam levar em conta o gosto da criança por personagens e animações infantis para decidir o tema da festa, mas quando a criança tem um gosto bem variado ou não tem um gosto tão formado, algumas dicas valem a pena. Para as crianças com mais de 3 anos de idade (fase que gosta mais de bagunça e brincadeiras), o tema Parque de Diversões, é uma ótima pedida. Um tema lindo, com gosto de infância, regada a brinquedos e comidas que crianças gostam.
 

Decoração festa Parque de Diversões

 
Como toda festa infantil, devemos buscar e listar os itens principais da festa, aqueles que serão o centro e o destaque e depois acrescentamos os detalhes com itens menos chamativos. Para uma festa de tema Parque de diversões, brinquedos é o que não pode faltar.


Então na decoração principal, é importante ter:
 
– Roda gigante
– Carrossel
– Mini Vagões
– Balões
 

O Que Servir?

 


Se festa de criança tem que ter guloseimas, nesse tema é que tem que ter mesmo! Imagine aquelas festas regionais, bem de infância mesmo, festa de padroeira e de interior. Então, aquelas festas proporcionam uma boa diversão para as crianças, e é ótimo se basear por elas. 

 
Por isso, nos comes e bebes, além dos tradicionais salgados e doces de todas as festas, que tal acrescentar:
 
– Algodão doce
– Churros
– Maçã do amor
– Pirulitos
– Cachorro-quente
– Pipoca

Brincadeiras


E se o orçamento não estiver apertado, vale também investir no aluguel de alguns brinquedos próprios para festa, como pula-pula, escorrego, piscina de bolinhas, e fazer desse dia de muita diversão e inesquecível. Ah, mas nem tudo precisa de tantos gastos, você pode inovar e apostar nas boas e velhas brincadeiras de crianças, que andam tão esquecidas e no final eles adoram!

Quer dicas? Olha só:
 
– Corrida de saco
– Pula corda
– Amarelinha
– Dança da cadeira
 
E tudo que sua imaginação permitir.
Depois dessas dicas, é só se inspirar com as imagens acima e mão na massa!
Sem mais artigos
%d blogueiros gostam disto: