Desde o nascimento, o bebê está em constante desenvolvimento e sempre descobrindo coisas novas no mundo que o rodeia. Sempre será tudo novo, as reações dele quando está a frente de uma novidade é incrível. Porém, todas essas etapas de descobertas, aprendizado e desenvolvimento é acompanhado pelo auxílio dos pais, que vão ser quem vai ajudar ao bebê passar por tudo isso.
     Algumas brincadeiras irão ajudar o bebê no seu desenvolvimento físico/motor, psicológico/cognitivo e social/emocional, o que levará a alcançar o que ele quer futuramente, as brincadeiras devem ser prazerosas e sadias, e respeitar a idade do bebê. Procure sempre variar as atividades e se o bebê não conseguir fazer o proposto, tente repetir em uma outra ocasião e sempre estimule-o a pegar seus brinquedos sozinhos, assim ele irá sempre tentar melhorar.
     Abaixo coloquei uma imagem que ajuda com dicas de brincadeiras adequadas para cada mês até os 4 meses do bebê.

     Você pode também estimular o bebê com brinquedos coloridos, tapetes de atividades, fotos de outros bebês, música, livros ilustrados, fazendo movimentos delicados com ele, ajudando-o a pegar os brinquedos, entre outras atividades que estimule os sentidos dele fará com que ele melhor se desenvolva e tenha a percepção de tudo a sua volta.
     Quando a Ju estava nessa fase, eu adorava cantar para ela e ver como ela se empolgava com os objetos coloridos. E por aí, qual era a brincadeira favorita com o bebê?
Sem mais artigos
%d blogueiros gostam disto: