Sabemos que uma das coisas que mais afligem as mamães quanto as mudanças na vida pós-parto, é o retorno do corpo a sua estrutura de antes da gestação. Algumas mulheres, conseguem em 15 dias perder o peso ganho no decorrer da gravidez, outras levam mais tempo, e algumas outras só conseguem essa mudança com a ajuda de exercícios, dietas e algo mais.
É possível, com disciplina e sem sair de casa, conseguir perder o peso e ainda esculpir o corpo que acabou de dá a luz.
 
Mas como?
Além da contribuição maravilhosa da amamentação, aliada a cuidados com a alimentação sem muitas restrições, você pode fazer alguns exercícios na companhia do seu bebê, que também será o peso para sua atividade.
 
Não é o máximo mamães?
Sim!! Algumas mães, dizem que não tem tempo, que o bebê não deixa, que a rotina é puxada, e eu até concordo. Porém, se você focar em organizar seu tempo, garanto que seu bebê vai amar esses movimentos e estar na companhia da mamãe dele.
 
Então vamos as dicas!
Os exercícios a seguir irão trabalhar na região da cintura, bumbum e coxas.
– Com os pés afastados e os seus joelhos e pés voltados para fora, estenda os braços esticados para os lados, flexione os joelhos em posição de agachamento, abdômen e bumbum contraído, gire a cintura para um lado e depois do outro lado.
– Em seguida, retornar para o centro e levantar-se de seu agachamento.
– Faça 2 séries de 20 repetições.
Agora iremos trabalhar a área dos quadríceps.
– Fique em pé com os pés na largura dos ombros e na posição de agachamento, pé esquerdo para trás e abaixe o joelho para trás, até o chão.
– Repetir com a outra perna, lentamente levantar-se para o início da posição.
– Faça 2 séries de 20 repetições.
Uma recomendação importante, é que as mamães esperem o período de puerpério recomendado pelo obstetra, e de preferência procure sempre um profissional da área para ele lhe guiar na forma correta de fazer as atividades!
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