Está pensando em decorar o quarto do bebê? Você sabia que as cores que você coloca no ambiente influência no humor?

     Estudos sobre cromoterapia apontam que o humor das pessoas pode variar de acordo com a cor que está na presença delas. Um grande exemplo desse poder que as cores exercem no humor, são as cores vermelho e amarelo que estão presente na maior parte das redes de fast food, onde eles deixam visíveis na decoração de suas lojas e logos, pois essas cores estimulam a fome e a ansiedade.

     Ao longo dos anos esse estudo tem se voltado para os bebês, que é quando o público tem mais interesse, pois ao longo dos séculos a cromoterapia já vem sendo utilizada para a saúde.

     O que influência nisso é a vibração e energia que cada cor traz, o que vai fazer cada uma mexer com um humor diferente.

     Para não ficar preso a apenas no conceito de uma cor, você pode equilibra-las e até melhorar o resultado. Veja na imagem a segui qual poder cada cor exerce.


     Quando se pensa na decoração do quarto do bebês, os conceitos mostrados acima ajudam muito na hora de escolher qual cor pintar o quarto. Muitos pais optam por fazer listras com tons pasteis mesclados com as cores acima, o que traz um clima de aconchego para o quarto do bebê. As cores devem sempre ser harmônicas, tendo o tom suave, nunca forte. Veja abaixo algumas ideias de como decorar o quarto do bebê.









     Como podemos ver, a disposição das cores no quarto do bebê se encontram com tons suaves, e muitas vezes a disposição da iluminação também influência, como uma meia luz, e luz em lead pelo quarto ajuda no aconchego do ambiente. Alguma mamãe utiliza da técnica de cromoterapia na decoração do quarto do bebê? 
Sem mais artigos
%d blogueiros gostam disto: