Como cuidar da pele dos bebês e crianças no inverno

Se no verão já temos um certo cuidado com a pele dos bebês e crianças, no inverno não pode ser diferente. Nesta época de ano, a pela costuma ressecar, e manter em dia a hidratação da pele delicada dos pequenos é de estrema importância.

O cuidado deve começar pelo banho, onde os pais ou cuidadores deve atentar-se aos produtos que utiliza na higienização, dando lugar a sabonetes mais cremosos e hipoalergênicos, além de focar na higiene das genitais e dobras e as outras partes do corpo lavar apenas com a espuma, além de também evitar banhos mais demorados e muito quentes, pois eles contribuem para a retirada da proteção natural da pele e potencializa o ressecamento. Após o banho, secar bem o corpo do bebê/criança e hidrata-lo com um hidratante que seja adequado para a pele sensível dele, é bastante eficaz, assim diminuirá qualquer ressecamento que tenha na pele ou até previne o surgimento.

Outro cuidado que deve-se ter é quanto as roupas, dando preferência as roupas com fabricação de tecido de algodão. Em lugares muito frios, que precisa-se usar roupas mais quentes, tente colocar sempre sob as malhas e moletons uma roupa de algodão para evitar o surgimento de alergias e que o ressecamento aumente. Tem que ficar atento também quanto a temperatura do bebê, para que ele não esteja super aquecido com o excesso de roupas, pois pode causar a dermatite atópica, que dá-se pelo tipo de roupa que a criança está usando, o excesso dela, as condições climáticas e até pelo agravamento do ressecamento da pele.

Por isso mamães, manter esses cuidados básicos é super importante, além de manter nossos pequenos com a pele sempre saudável, vai prevenir o surgimentos de novos problemas e agravamento que qualquer outro que já possa estar afetando a saúde da pele do bebê.
Sem mais artigos
%d blogueiros gostam disto: