Conectadas,  tomar alguns cuidados na gestação é extremamente importante, pois esses cuidados garantem o bem-estar da mamãe e do bebê, além de proporcionar uma vida saudável, evitando futuros problemas de saúde. Uma das forma de proteger a saúde do bebê, é verificando quais vacinas você deve tomar durante a gestação, pois assim garante que seja passado imunidades para o bebê. A vacina que geralmente os profissionais orientam as gestantes a tomar é a Dupla tipo adulto (dT), pois ela protege contra o tétano e a difteria. Essa vacina deve ser aplicada na gestante que a tomou a mais de 5 anos, e de preferência após a 12º semana de gestação.

     As vacinas na gestação sendo aplicadas corretamente, ajuda em um melhor desenvolvimento do feto. Deve-se atentar a toda a vacinação antes da gestação também, pois protege a mulher de problemas potencialmente graves, além também do bebê ser vacinado com os anticorpos que são passado pelo leite materno no período pós-parto.

     Abaixo trago para vocês uma tabela com as vacinas que podem ser tomadas na gestação. Para saber qual você deve tomar, consulte seu cartão de vacina e oriente-se com o médico que a estiver acompanhando no pré-natal.




     Então mamães, como vocês podem ver, vacina é coisa séria e devem-se atentar a quais vocês devem tomar!


Sem mais artigos
%d blogueiros gostam disto: