Uma alimentação saudável e equilibrada é necessária para viver de bem com a vida e afastar possíveis doenças que ocorram pela carência de algumas vitaminas. Esse cuidado deve ser ainda maior na gestação ou quando você está se preparando para engravidar. Por isso, o ácido fólico, uma vitamina do complexo B que é conhecido como folato, metifolato ou vitamina B9, deve fazer parte da dieta da gestante.

O ácido fólico deve ser consumido na quantidade de 600 mcg diariamente no primeiro trimestre de gravidez ou até mesmo antes de engravidar. Ele é importante para um bom desenvolvimento fetal e para a formação do tubo neural, que ocorre principalmente neste período inicial da gestação.

O ácido fólico pode ser ingerido através de suplementação prescrita pelo médico ou através de uma variedade bem diversificada de alimentos. Isso faz com que possamos ter um acesso mais saudável, simples e econômico da vitamina.

Alimentos que contém ácido Fólico

Se você gosta de variar bastante os alimentos da sua dieta, e gosta de está sempre incrementando as receitas, os alimentos abaixo vai ajudar-lhe a manter-se com variedades e te dá a dose de ácido fólico que você precisa ingerindo-os na medida certa!
Caso você seja do time das pessoas difíceis de comer alimentos muito saudáveis por uma certa rejeição, o suco desses alimentos pode ser uma saída bacana.
Dentre uma grande variedade, os alimentos que contém uma melhor quantidade de ácido fólico, são:
 
– Hortaliças verdes (espinafres, brócolis, espargos, couve, alface, feijão verde) e outros vegetais como a beterraba e as cenouras;
– Carnes vermelhas, morcela, fígado de vitela;
– Miúdos de aves, fígado;
– Gema de ovo;
– Leguminosas (feijão, grão, milho, lentilhas, etc.) ;
– Fruta (laranja, frutos vermelhos, etc.) ;
– Queijo pasteurizados, como Camembert, Ilha, Évora, Flamengo, etc.
– Cacau.

Portanto mamães, manter uma alimentação saudável e rica na vitamina B9 vai ajudar a manter uma gestação saudável e a boa saúde do bebê! 

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