A festa do pijama, está entre os tipos de festas mais adoradas entre as crianças e até adolescentes. Pois garante momentos de descontração, noite agitada, e é uma forma de comemoração bem diferente. Ela foge do comum, além de ser bem mais fácil e prática de ser organizada do que festas mais tradicionais.

COMO ORGANIZAR A FESTA DO PIJAMA?

Uma festa do pijama inesquecível, pode ser mais simples de ser feita do que você pensa. Basta ter em mente algumas ideias, boas inspirações e se necessário um bom profissional que ajude na organização. Devemos ter em mente que esse tipo de festa, deve ser feito para crianças um pouco maiores, a partir dos 5 anos, que já tenham dormido fora de casa e que sejam mais intimas do anfitrião. 
 
Tendo isso em vista, você deve preparar a lista de convidados de acordo com o grau de amizade/intimidade, o quão essas crianças se sentiriam a vontade dormindo fora de casa, o espaço do local, e uma quantidade pequena de crianças, menos de 10 seria o ideal.

PLANEJANDO A FESTA

Preparar a festa do Pijama, requer um pouco de tempo para que tudo saia de maneira harmônica, e sem imprevistos. O minimo de 1 mês seria suficiente, se você já tiver em mente tudo o que precisará. Tendo a lista de convidados em mãos, é hora de planejar cada detalhe da festa, que incluirá os convites, a decoração, a dormida, o cardápio e uma lista de atividades que possa manter as crianças sempre ocupadas.
 
A decoração, independe de espaço e orçamento, o que conta aqui é a criatividade e o aconchego. Colchões dispersos pelo chão, cabanas, almofadas e luzes farão toda a diferença. É importante lembrar os pais de mandarem os itens que servirão para higiene e dormida das crianças, como pijamas, escova de dentes e etc, caso os anfitriões da festa não disponibilizem. Mas, você pode também usar kits com pijamas, ou necessaires com pasta e escova de dentes e toalha como uma forma de ser lembrancinha e já facilitar a estadia dos convidados. 
 
O cardápio, quanto mais simples, melhor! Pizza, macarronada, mini hambúrgueres. cachorro quente, alguns doces, biscoitinhos, suco, iogurte, pães e bolo são os mais agradáveis. Tanto para o lanche antes de dormir quanto pro café da manhã!
 
E para manter os pequenos longe do tédio e tendo uma noite divertidíssima, vale traçar um cronograma, com um roteiro. Que leve eles a fazer algumas atividades, brincadeiras, Jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro, cineminha, ateliê de bijuterias, lego, contação de histórias, brincar com sombras na parede, dança das cadeiras, vídeo-game e uma divertida sessão de filme.  

Inspire-se com essas imagens!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Sem mais artigos
%d blogueiros gostam disto: